Pandemias no Cinema

Estamos há 90 dias em quarentena (uns mais, outros menos, e alguns nem entraram) e é bom para nossa saúde mental tirar um tempinho dessa loucura toda pra assistir a um filme ou série, ou até mesmo ler um livro. Talvez uma comédia, um romance, um terror com espíritos, temáticas que nos façam esquecer um pouco do momento que estamos vivendo. Mas é sempre bom ver como outros países lidariam com essas pandemias, se fosse como nas telas do cinema hahaha

Seja para entender como tudo ocorre, as formas de contágio, ou para simplesmente apreciar o caos na vida dos personagens fictícios, segue uma lista de filmes para assistir:

 

1) A Gripe (2013) – Um homem morre por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. Agora o único objetivo é sobreviver.

 

2) Contágio (2011) – Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

 

3) Eu Sou a Lenda (2008) – Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

 

4) Extermínio (2003) – Uma praga transforma a maioria da humanidade em zumbis sedentos de sangue. Um grupo ainda não afetado se prepara para a mais perigosa jornada de suas vidas: tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.

 

5) Ensaio Sobre a Cegueira (2008) – Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

 

6) Sentidos do Amor (2011) – Um casal vive um romance enquanto uma estranha doença assola a sociedade. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos. Sem olfato ou audição, eles insistem na sua história de amor e experimentam sensações desconhecidas.

 

7) Epidemia (1995) – Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

 

8) REC (2008) – Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

 

 

2 thoughts on “Pandemias no Cinema

  1. Medooooo hehehe Adorei a seleção de filmes!

    • Mariana Cançado

      hahaha
      em tempos como esse, melhor evitar um pouco haha
      Obrigada <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>